Volta e meia surge a história sobre a Jeep criar um novo SUV compacto, posicionado abaixo do Renegade. Desta vez, não só temos a posição oficial da marca como também a data de decisão do projeto: junho. Este mini-Renegade seria feito pensando principalmente no mercado europeu, mas será um modelo global.
Mike Manley, chefe da marca Jeep, disse ao site Automotive News Europe que estão estudando com afinco a possibilidade de vender um SUV subcompacto. Será confirmado ou não em junho, quando a Fiat-Chrysler irá apresentar seus planos de 2018 a 2022. É visto como um modelo chave, aproveitando a fome por SUVs pequenos na Europa. E já terá um rival, já que a Volkswagen trabalha no T-Track, modelo menor do que o T-Cross.
Tudo indica que será produzido usando a plataforma Mini da FCA, que serve de base para os Fiat Panda e 500. O jornal italiano La Stampa diz que ele será produzido em Pomigliano, cidade italiana onde a Fiat tem uma fábrica. Este complexo ficará ocioso, já que o Panda será enviado para a fábrica em Tychy (Polônia). Sergio Marchionne, CEO da FCA, disse no ano passado que a saída do Panda de Pomigliano acontecerá para que o local pode produzir carros mais complexos.
A dificuldade do novo modelo da Jeep é fechar a conta. A marca só vai lançar o novo SUV se ele tiver capacidade off-road, nem que seja na versão topo de linha, como acontece com o Renegade. E isso eleva os custos. O Automotive News Europe ouviu de fontes ligadas às fabricantes de autopeças que as discussões sobre o SUV subcompacto acontecem desde o começo de 2017 e que o projeto vai e vem...
Fonte: Automotive News Europe
Fotos: Carwale e Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Segredo: Hyundai e Chevrolet trabalham juntas em picapes para o Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara