A Mercedes-Benz anuncia um recall para o Classe A, Classe B, Classe C e CLA, produzidos entre janeiro de 2012 e março de 2014 para corrigir um erro de montagem da coluna de direção. O defeito pode causar um curto-circuito, que acionaria o airbag sem necessidade. São convocadas 4.842 unidades, sendo 2.597 do Classe A, 617 do Classe B, 1.326 do Classe C e 302 do CLA.
O defeito estaria em um erro de montagem de algumas peças da coluna de direção, como o anel de contato elétrico e o anel de proteção. Segundo a Mercedes-Benz, isso pode causar ruptura dessas peças e, consequentemente, uma descarga elétrica. Este curto-circuito afeta o sistema do airbag do motorista, fazendo com que seja acionado.
Os proprietários das unidades afetadas devem entrar em contato com uma concessionária para agendar o serviço. Será feita a verificação e, se necessária, a troca dos componentes. São convocadas os carros com os seguintes chassis não sequenciais:
Para mais informações, entre em contato com a Mercedes-Benz através do site da fabricante ou pelo telefone 0800 970 9090.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Questão nos freios obriga BMW a fazer recall de 1,2 milhão de carros
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Toyota faz recall do aerofólio da Hilux SRX Plus por risco de rachadura
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Ferrari enfrenta processo por não consertar defeito no freio após recall
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Cummins paga multa bilionária por fraude em motores da Ram