A McLaren inaugura nesta semana em Yorkshire, ao norte da Inglaterra, a novíssima fábrica que sediará a produção de seus superesportivos pelos próximos anos. Internamente chamada de McLaren Composites Technology Center (MCTC), a planta consumiu mais de 50 milhões de libras em investimentos e foi apresentada à imprensa durante uma cerimônia que teve como protagonista o recém-revelado modelo Senna, batizado em homenagem ao piloto brasileiro.
Nas instalações da própria fábrica, a marca criou uma espécie de palco (com direito à câmeras e jogo especial de luzes) onde o bólido pôs à prova toda a disposição gerada pelos 800 cv do motor 4.0 V8 biturbo. Ao final, emocionou os fãs mais aguerridos do piloto ao posar ao lado do carro de F1 guiado pelo próprio Ayrton em 1989.
Apresentado em dezembro passado, o Senna terá apenas 500 exemplares produzidos ao preço de 750 mil libras (cerca de R$ 3,3 milhões) cada um. Todos, vale lembrar, já foram vendidos. Mais detalhes sobre o modelo serão divulgados em março, no Salão de Genebra.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo hipercarro da McLaren, sucessor do P1 será revelado em outubro
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
McLaren finalmente se renderá à febre dos SUVs e terá mãozinha da BMW
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novos modelos da McLaren serão fortemente inspirados no icônico F1