page ad skin

Novo Mitsubishi ASX será menor para brigar com Honda HR-V & Cia

Modelo será reposicionado por conta do Eclipse Cross

Mitsubishi ASX (Outlander Sport) 2018

Nascido em 2010 como um modelo de porte intermediário capaz de rivalizar com Hyundai ix35, Kia Sportage e Honda CR-V, o Mitsubishi ASX será ligeiramente rebaixado na próxima geração. Em entrevista concedida recentemente, o vice-presidente executivo da marca na América do Norte, Don Swearingen, declarou que os planos para o modelo incluem torná-lo menor, de modo a enquadrá-lo no nicho dos chamados SUVs compactos. Essa mudança acontecerá dentro de, no máximo, dois ou três anos e resultará no lançamento de um crossover para entrar na briga contra Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e companhia.

Leia também:

Entre outros motivos, a transformação do ASX em SUV compacto tem relação direta com a chegada do Eclipse Cross, que no atual portfólio acabou por ocupar o lugar abaixo do Outlander. Dessa forma, restará ao modelo hoje fabricado em Catalão (GO) migrar para outra categoria, o que na prática será estrategicamente benéfico para a Mitsubishi. A marca hoje não tem representatividade entre os crossovers de menor porte e está deixando de ganhar dinheiro com um mercado em franco crescimento e que possui enorme potencial no mundo todo.

Mitsubishi ASX (Outlander Sport) 2018

A aliança firmada com o grupo Renault-Nissan também poderá ajudar no projeto, já que ambas as marcas possuem vasto know-how na categoria - vide o sucesso conquistado com os modelos Kicks, Juke, Captur e Duster.

Esta mesma aliança, aliás, poderá resultar na volta da Mitsubishi ao mercado de picapes na América do Norte, abandonado desde o fim da Raider (derivada da Dodge Dakota). "Nossos concessionários vêem que há uma oportunidade. Agora, com a aliança, talvez haja uma chance", disse Swearingen. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Mitsubishi ASX (Outlander Sport) 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com