Mesmo com pouquíssimo tempo de oferta, o recém-lançado SUV XC40 já está fazendo sucesso no Brasil. Conforme anuncia a marca, desde que começou a ser oferecido em regime de pré-venda por aqui (há apenas três dias) o modelo já teve nada menos que 125 unidades reservadas - sendo 70 delas da versão mais cara First Edition. Clientes interessados podem escolher entre cinco diferentes versões e desembolsar um sinal para garantir o pedido. Os preços oscilam entre R$ 169.950 e R$ 219.950.
Posicionado abaixo do XC60, o XC40 começará a ser entregue em abril e chegará carregando o título de veículo com direção semiautônoma mais barato do Brasil. A Volvo apostará no preço e no pós-venda para emplacar o modelo por aqui e acredita na meta de vender pelo menos 2 mil unidades ao longo desse ano. Tanto é que, a exemplo do restante da linha, o modelo terá plano de revisões com preço fixo para itens obrigatórios, dentro da proposta de garantir maior controle sobre os custos de manutenção. A tabela com os valores você confere no fim da matéria.
Nas versões mais caras, T5 Momentum First Edition e T5 R-Design First Edition (ambas já esgotadas), o pacote de equipamentos traz itens como câmera 360 graus, assistente de estacionamento paralelo e perpendicular (Park Assist), sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert, bancos dianteiros com aquecimento, bancos traseiros rebatíveis eletricamente com acionamento pelo porta-malas e sistema de alerta em caso de colisão traseira iminente.
Na cabine, o sistema de entretenimento Sensus Connect reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar por meio da tela antirreflexo de 9 polegadas, já compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto. O dispositivo integra ainda o chamado Volvo On Call (serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto) e um sistema de som com 8 alto-falantes de 250 W de potência. Já na variante R-Design, o destaque fica por conta do Harman Kardon Premium Sound de 13 alto-falantes e 600 W de potência.
Sob o capô, as versões T4 têm motor 2.0 turbo de 192 cv a 4.700 rpm e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 e 4.000 rpm. Nos modelos T5, o 2.0 turbo é o mesmo, mas com 255 cv e 35,7 kgfm de força (1.800 e 4.800 rpm). Neste caso, a Volvo garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, com máxima de 230 km/h. O câmbio é sempre automático Geartronic de 8 marchas e a tração, integral AWD (All Wheel Drive).
As Primeiras Impressões do Motor1.com sobre o XC40 você confere aqui.
KM | 10 mil km | 20 mil km ou 1 ano | 30 mil km | 40 mil km ou 2 anos | 50 mil km | 60 mil km ou 3 anos |
Preços | R$899 | R$1.799 | R$899 | R$2.299 | R$899 |
R$3.399 |
Versões | Preços |
XC40 T4 | R$169.950 |
XC40 T5 Momentum | R$189.950 |
XC40 T5 R-Design | R$209.950 |
XC40 T5 Momentum First Edition | R$ 199.950 (limitada a 40 unidades) |
XC40 T5 R-Design First Edition | R$ 219.950 (limitada a 30 unidades) |
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUVs premium mais vendidos em fevereiro: eletrificados da Volvo lideram
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços
Marcopolo lança o Nomade, motorhome diesel, automático e 4x4, por R$ 1,6 mi
Volvo C40 mostra estilo cupê em SUV 100% elétrico por R$ 419.950
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Flagra: Volvo XC40 deve ganhar facelift em breve