A Ford aproveitou a CES 2018, a maior feira de tecnologia do mundo, para anunciar a integração completa do Waze, popular aplicativo de navegação e informações de trânsito em tempo real, com veículos equipados com a central multimídia SYNC 3.
De acordo com o comunicado, o Waze estará disponível também para smartphones com o sistema iOS da Apple. A sua integração com o Ford SYNC AppLink vai permitir o acesso a todos os recursos do aplicativo com operação por comandos de voz ou diretamente na tela touch, usando também o próprio sistema de som do veículo. Basta conectar o smartphone na porta USB do carro para projetar o Waze na tela e usar os seus recursos.
“Nosso objetivo é trazer a tecnologia para o automóvel com uma abordagem centrada nas pessoas, facilitando ao máximo a integração das ferramentas que elas mais utilizam”, diz Don Butler, diretor de Veículos e Serviços Conectados da Ford. “Com a flexibilidade do software do SYNC 3 e do Applink, os clientes poderão usar o Waze com facilidade para obter todas as orientações de navegação e trânsito que precisam numa tela grande e sem ter de mexer no celular ao dirigir.”
“Estamos contentes em mostrar nossa parceria com a Ford através do AppLink SDL para iOS – uma experiência de navegação integrada que conecta a navegação do Waze ao console do carro. Com o SDL, as orientações são mostradas na tela do carro e o motorista terá sempre a versão mais atualizada do aplicativo, com todos os novos recursos e lançamentos de design, como se estivesse utilizando a aplicação por meio do telefone", diz Jens Baron, líder de produto para B2B e aplicações de automóveis do Waze.
Com o lançamento nas próximas semanas o Waze poderá ser utilizado nos modelos da Ford equipados com SYNC 3 versão 3.0 ou superior. Para outras versões do SYNC 3, também será oferecida futuramente uma atualização para habilitar essa funcionalidade.
No Brasil, o SYNC 3 já está disponível na linha 2018 dos modelos Ecosport, Fiesta, Focus e Fusion.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford reafirma fim de linha do Focus em 2025 e diz que focará em elétricos
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Focus sairá de linha em 2025 e Ford não sabe o que fazer com a fábrica
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Oficial: Ford Focus sairá de linha em 2025 sem direito a sucessor
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Longe do Brasil, Ford Focus aposta no etanol contra eletrificação