Apesar de já estar com estreia oficial programada para a semana que vem, a nova geração do jipão Classe G não conseguiu ser mantida em segredo a todo tempo pela Mercedes-Benz. A partir de um site chinês, as primeiras imagens da linha 2019 do modelo foram divulgadas e acabaram revelando as novidades que serão apresentadas no próximo dia 15 no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O visual característico marcado pela pegada retrô praticamente não mudou, mas o nível de tecnologia embarcada aumentou consideravelmente e a adoção de novos motores promete melhorar a eficiência.
Embora seja difícil de acreditar, trata-se realmente de uma nova geração (conhecida internamente pelo código W464). Os números oficiais ainda são desconhecidos, mas rumores adiantam que a distância entre-eixos foi ampliada e que diversas modificações foram promovidas na plataforma e na suspensão. Por dentro, o interior alinhado com as novas tendências da Mercedes em nada lembra o habitáculo anterior. Duas telas com elementos digitais abrigam o quadro de instrumentos e os comandos da multimídia, dando um ar futurista que contrasta com as linhas retas da carroceria.
Na mecânica, a suspensão independente foi calibrada com a ajuda da divisão AMG para entregar muito mais conforto, além de auxiliar na performance on e off-road. Os motores, embora ainda desconhecidos, estão mais eficientes e o câmbio automático agora é de 9 marchas com conversor de torque. Entre os principais equipamentos, destaque para câmera de 360 graus e rodas aro 18" calçadas por pneus off-road.
Mais detalhes em breve.
Fotos: AutoHome.com.cn
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Mercedes-AMG G63 Grand Edition chega por R$ 2,2 milhões e já esgotou
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mercedes lançará Classe G elétrico em 24 de abril; veja o que sabemos
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Novo Mercedes-Benz Classe G atualiza design e troca V8 por seis cilindros