Audi promete acabar com design repetitivo em sua linha
Chega de carros com a mesma cara
Você não tem que ser um expert em design para perceber com facilidade que os desenhos da Audi tem sido bem repetitivos nos últimos anos, mas isso está para acabar. Na verdade, essa mudança de estilo já vem acontecendo, desde o lançamento do SUV compacto Q2, e foi seguido pelo novo A8 e o A7 Sportback.
Falando para a Autocar, Rupert Stadler, CEO da Audi, explicou porque a marca alemã repetia o tema de design: para deixar seus carros mais reconhecíveis em novos mercados, como a China. Agora que a fabricante premium do Grupo Volkswagen já ficou famosa no oriente, a Audi pode mexer em seu design e "dar uma cara própria para cada carro."
Stadler acredita que diferenciar mais os modelos da Audi é uma necessidade, especialmente pelo ciclo de vida de um carro durante aproximadamente seis anos e cada automóvel precisa ter um design atraente que dure todo este tempo. Essa mudança irá ganhar força com o crossover elétrico E-Tron, que começará a ser produzido no 2º semestre, seguido pelo mais estiloso E-Tron Sportback.
Ao trocar o motor a combustão por um propulsor totalmente elétrico, os designers da Audi tem mais liberdade para alterar as proporções dos carros e isso abre portas para um novo design que "seguirá por um caminho bem diferente." Prometem encurtar os carros depois dos eixos, além de capôs mais baixos e outras modificações para criar "um design mais atraente."
A próxima missão da Audi é lançar a nova geração do A6, que deve ser revelada nos próximos meses. Considerando a declaração feita por Rupert Stadler, esperamos ver algo mais do que somente um A8 menor. Outro lançamento importante programado para 2018 é o Q8, SUV com ares de cupê derivado do Q8. Neste ano ainda veremos o novo Q3 (que já apareceu em testes). Em março será a vez de conhecer a nova geração do Classe A, avistado circulando também na inédita versão híbrida e como mula de testes do GLA.
Fonte: Autocar
Galeria: Audi A7 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro