Não é exatamente uma surpresa que a Mercedes-Benz esteja preparando uma variante híbrida para a nova geração do Classe A, considerando que as imagens oficiais mostrando o interior já adiantavam uma motorização eletrificada. Flagrado em um estacionamento em algum lugar da Suécia, o protótipo híbrido tem uma entrada extra de combustível além de adesivos "alta voltagem" e "híbrido", indicando seu motor ecológico.

Leia também:

Enquanto híbridos como o C350e, E350e e o novo S560e tem uma entrada para recarregar as baterias na traseira, embaixo da lanterna, no Classe A ela está posicionada na lateral traseira direita. As imagens oficiais da cabine do Classe A adiantam que a versão híbrida terá autonomia de cerca de 50 km no modo elétrico, mas é melhor esperar pela medida oficial da Mercedes.

O que é mais interessante neste protótipo é a ausência de um sistema de exaustão visível. A traseira da carroceria parece estar completamente fechada e, embora nossos espiões tenham tentado procurar o escapamento e fotografá-lo, seus esforços foram em vão. Uma explicação lógica é de que este é um protótipo inicial e pode ter um sistema de exaustão provisório, com um escapamento curto. Outra hipótese é que seja completamente elétrico, embora o adesivo amarelo dizendo "híbrido" no para-brisa indique o contrário.

Galeria: Mercedes-Benz Classe A 2018 - Interior

Nosso primeiro contato com a nova geração do Classe A será em janeiro, durante a feira CES em Las Vegas, onde a Mercedes irá apresentar sua nova central multimídia para carros compactos. Nas fotos acima, o "Mercedes-Benz User Experience" (MBUX) utiliza uma tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, em sua versão mais completa e, nas configurações mais caras, será combinada a um painel de instrumentos totalmente digital com o mesmo tamanho.

A apresentação completa do novo Classe A é esperada para alguns meses depois, mais especificamente durante o Salão de Genebra (Suíça), em março. O inédito sedã chegará logo depois. Mais para frente, o CLA e CLA Shooting Brake também serão renovados, assim como a minivan Classe B e o crossover GLA.

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra - Mercedes-Benz Classe A híbrido

Envie seu flagra! flagra@motor1.com