Diversas vezes lamentamos que os argentinos tenham carros que não temos no Brasil. Porém, dessa vez, nem eles tiveram vantagens. O novo Ford Fiesta chega ao país vizinho com as mesmas mudanças que foram feitas na versão brasileira que, inclusive, é exportada para eles.
Se antes as argentinos recebiam o Fiesta hatch do Brasil e do México, agora apenas o brasileiro é enviado para lá. Até mesmo o sedã só aguarda o fim dos estoques para sair de linha (algo que também deve rolar por aqui em breve). Em termos de construção e mudanças, eles recebem o mesmo Fiesta que nós agora, com as mudanças na dianteira, presença do SYNC 3 no interior e ajustes no câmbio PowerShift e suspensão. Mecanicamente, Fiesta mantém o motor 1.6 Sigma, rodando apenas com gasolina e 120 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou o automatizado de 6. Não há opção de 1.0 EcoBoost.
Porém, todas as versões recebem os controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas como item de série para exportação, algo que temos aqui a partir da SE Style 1.6. Veja abaixo os preços e a conversão direta.
VERSÃO | PREÇO | CONVERSÃO |
Fiesta S Plus Manual | 329.800 pesos | R$62.653 |
Fiesta SE Manual | 340.600 pesos | R$64.900 |
Fiesta SE Powershift | 366.600 pesos | R$69.856 |
Fiesta SE Plus Manual | 356.300 pesos | R$67.980 |
Fiesta SE Plus Powershift | 381.800 pesos | R$72.750 |
Fiesta Titanium Manual | 395.900 pesos | R$75.440 |
Fiesta Titanium Powershift | 422.700 pesos | R$80.545 |
Na comparação com os valores praticados no Brasil, o novo Fiesta chega à Argentina sensivelmente mais caro. Por aqui, os preços variam entre R$ 56.690 e R$ 75.190, com pequenas diferenças na oferta de versões.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford aposentará Fiesta na Europa por falta de espaço para elétricos
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Motorista americano transforma Ford Fiesta em um ultra-compacto
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Vendas: Fiesta volta à liderança no Reino Unido após quase 2 anos
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Semana Motor1.com: Tiggo 8 Max Drive, Tucson de volta, HR-V Turbo e mais