Flagra - Novo Jeep Cherokee 2019 perde camuflagem e confirma faróis unificados

SUV ficará menos ousado e adotará traços inspirados no irmão menor Compass

Refreshed Jeep Cherokee Trailhawk Spy Shots Refreshed Jeep Cherokee Trailhawk Spy Shots

Apresentado na América do Norte em 2013 como um dos mais ousados lançamentos de toda a história da Jeep, o Cherokee da atual geração não deve demorar mais do que um mês para se tornar um SUV de visual mais comedido e tradicional.

Prova disso é o recente flagra captado pelas lentes espiãs da agência Automedia, no qual a pouca camuflagem de um protótipo da versão Trailhawk revela as inéditas linhas que serão adotadas pelo modelo no ano que vem. Como mostram as imagens, a dianteira bicuda caracterizada pelos faróis divididos será substituída por traços de pegada mais convencional, com destaque para o conjunto óptico unificado e as formas mais envolventes do para-choque.

Leia também:

Inspirada no Compass, a reestilização trará ainda mudanças no formato da grade dianteira e desenhos novos para as rodas. Na traseira, as lanternas ficarão ligeiramente maiores e ganharão lentes mais modernas, com destaque para a nova assinatura de LEDs. Além disso, a placa de identificação subirá do para-choque para a tampa do porta-malas, dando mais harmonia ao conjunto.

No interior, são esperados recursos de tecnologia inéditos, incluindo atualizações no sistema de entretenimento e adoção de novos dispositivos de segurança e assistência à direção.

Na mecânica, os atuais motores 2.4 e 3.6 V6 Pentastar serão mantidos, mas a grande novidade ficará por conta da oferta do novo 2.0 turbo de 270 cv, recentemente inaugurado pelo Wrangler. Ele funcionará em conjunto com um sistema híbrido-leve de 48 volts e promete números animadores de consumo e emissões. A apresentação oficial está marcada para o próximo mês de janeiro, durante o Salão de Detroit.

Fotos: Automedia 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com