Apresentado na América do Norte em 2013 como um dos mais ousados lançamentos de toda a história da Jeep, o Cherokee da atual geração não deve demorar mais do que um mês para se tornar um SUV de visual mais comedido e tradicional.
Prova disso é o recente flagra captado pelas lentes espiãs da agência Automedia, no qual a pouca camuflagem de um protótipo da versão Trailhawk revela as inéditas linhas que serão adotadas pelo modelo no ano que vem. Como mostram as imagens, a dianteira bicuda caracterizada pelos faróis divididos será substituída por traços de pegada mais convencional, com destaque para o conjunto óptico unificado e as formas mais envolventes do para-choque.
Inspirada no Compass, a reestilização trará ainda mudanças no formato da grade dianteira e desenhos novos para as rodas. Na traseira, as lanternas ficarão ligeiramente maiores e ganharão lentes mais modernas, com destaque para a nova assinatura de LEDs. Além disso, a placa de identificação subirá do para-choque para a tampa do porta-malas, dando mais harmonia ao conjunto.
No interior, são esperados recursos de tecnologia inéditos, incluindo atualizações no sistema de entretenimento e adoção de novos dispositivos de segurança e assistência à direção.
Na mecânica, os atuais motores 2.4 e 3.6 V6 Pentastar serão mantidos, mas a grande novidade ficará por conta da oferta do novo 2.0 turbo de 270 cv, recentemente inaugurado pelo Wrangler. Ele funcionará em conjunto com um sistema híbrido-leve de 48 volts e promete números animadores de consumo e emissões. A apresentação oficial está marcada para o próximo mês de janeiro, durante o Salão de Detroit.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Próximo Jeep Cherokee deve ficar maior e ter versão de luxo Wagoneer
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Conheça um motor funcional de Lego que precisa de seu apoio
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Salão de SP: Novo Jeep Cherokee 2019 troca visual polêmico