Depois de adiantar detalhes do visual externo por meio da divulgação de teasers, a Mercedes-Benz revela agora a primeira foto oficial do interior da nova geração da van Sprinter.
Com lançamento programado para fevereiro de 2018, o modelo se tornará mais equipado e tecnológico do que nunca, trazendo diversos elementos do painel inspirados nos carros de passeio do marca. Prova disso é a gigantesca tela do sistema de entretenimento destacada ao centro, acompanhada de um moderno volante multifuncional repleto de botões e das saídas de ar circulares, bastante parecidas coma as que serão usadas pelo novo Classe A.
Além disso, chamam a atenção a tela presente no quadro de instrumentos (responsável por abrigar as funções do computador de bordo), os generosos porta-objetos (com direito até a entradas USB, para carregamento de smartphones) e os comandos de ajustes do bancos (muito similares àqueles usados nos automóveis da marca).
Nesta geração, vale lembrar, o Sprinter está sendo inteiramente desenvolvido pela própria Mercedes, sem a ajuda da Volkswagen. Isso porque, em linhagens anteriores, a gigante de Wolfsburg chegou a tocar conjuntamente os trabalhos, tendo sempre o modelo Crafter como sua parte no projeto. Agora, Daimler está gastando sozinha no desenvolvimento, tendo desembolsado quantias consideráveis para preparar as fábricas alemãs de Ludwigsfelde e Düsseldorf para produzir o novo utilitário. Além disso, mais de 150 milhões de euros estão sendo investidos em um ambicioso projeto de eletrificação que resultará, em 2019, na oferta de versões 100% abastecidas na tomada.
Já é certo também que, pela primeira vez, o Sprinter será produzido nos Estados Unidos. A meta da Mercedes é reforçar a presença na região e atender à crescente demanda local por vans deste porte, sem a obrigatoriedade de pagar altos impostos de importação ou ter prazos de entrega alongados. Não por acaso, o mercado norte-americano é o segundo maior em vendas individuais para o Sprinter, atrás apenas da Alemanha.
O lançamento acontecerá em fevereiro de 2018 na Europa. Outros mercados, como o Brasil, receberão o modelo na sequência - no nosso caso, vale lembrar, importado da Argentina.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Possl Roadstar X é a sua casa em qualquer lugar
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Mercedes-Benz Sprinter alcança 200.000 unidades vendidas no Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Avaliação: Mercedes-Benz Sprinter Van 517 é a mais popular por um motivo