Primo do XC40, Lynk&Co 01 bate recorde ao vender 6 mil unidades em 2 minutos
Façanha foi alcançada na China e comemorada pela Geely, dona da marca
Aposta descolada do chineses da Geely para o futuro do mercado, a marca Lynk&Co chamou a atenção nesta semana ao estabelecer um novo recorde mundial para vendas online. De acordo com a marca, o SUV 01 (primeiro lançamento da empresa) registrou nada menos que 6 mil unidades em regime de pré-venda apenas 2 minutos e 17 segundos depois de ser anunciado na loja virtual. "Nós anunciamos o nascimento de Lynk&Co exatamente um ano atrás. Agora, apenas 12 meses depois, começamos as vendas de 01 conectado e compartilhável de forma recorde", disse Alain Visser, vice-presidente.
Desenvolvido sobre a mesma plataforma que sustenta o Volvo XC40 (a sueca, vale lembrar, é de propriedade dos chineses), o 01 mede 4,53 metros de comprimento, 1,65 m de altura, 1,85 de largura e possui 2,73 m de entre-eixos. De acordo com a Geely, ele é um dos carros mais conectados do mundo, sendo capaz de ficar ligado à web 100% do tempo e acessar a nuvem da Lynk & Co para inúmeras atividades (ainda não especificadas pela marca). Além disso, o proprietário poderá compartilhá-lo com outras pessoas através de um sistema que usa um aplicativo de smartphone para fazer todo o monitoramento.
Detalhes mecânicos ainda são limitados, mas é certo que os motores usados são derivados dos propulsores a gasolina da Volvo - entre eles o novo 1.5 de 3 cilindros. Na China, os preços variam entre o equivalente a R$ 69.500 e R$ 88.900. A marca tem planos ainda para oferecer o modelo nos Estados Unidos e na Europa.
Fotos: Divulgação
Galeria: Lynk & Co 01
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Em breve no Brasil, GAC já é famosa na América Latina com outros nomes
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Picapes lideram em 21 estados: confira mais vendidos em novembro
Renault Kardian ganha motor 1.5 diesel proibido no Brasil