Conheça os finalistas do Carro do Ano da Europa 2018
Os vencedores serão anunciados no Salão de Genebra no ano que vem
O júri do "Carro do Ano da Europa 2018" anunciou os sete finalistas que irão disputar o prêmio. Eles foram escolhidos entre 37 candidatos, todos lançados ao longo de 2017 e disponível em, no mínimo, cinco mercados europeus.
São dois carros alemães e um italiano, um francês, um sul-coreano, um espanhol e um sueco que estão entre os finalistas desta edição. São eles: Alfa Romeo Stelvio, Audi A8, BMW Série 5, Citroën C3 Aircross, Kia Stinger, SEAT Ibiza e Volvo XC40.
Nos próximos dois meses, o júri, composto por especialistas de 23 países, irá avaliar os sete competidores e escolher o vencedor, que será anunciado no dia 5 de março, quando o Salão de Genebra (Suíça) abrir as portas para as coletivas de imprensa.
A primeira edição do "Carro do Ano da Europa" aconteceu em 1964, quando o Rover 2000 superou o Mercedes-Benz 600 e o Hillman Imp e ficou com a coroa. Ano passado, o prêmio foi para o Peugeot 3008, com uma diferença de dois pontos para o vice-campeão Alfa Romeo Giulia.
Saiba mais sobre os sete finalistas do Carro do Ano da Europa 2018 na galeria acima.
Fonte: Car of the Year
Alfa Romeo Stelvio
O Stelvio é o primeiro SUV produzido pela Alfa Romeo e usa a mesma plataforma que serve de base para o Giulia. Os motores também são compartilhados com o sedã esportivo, com o 2.9 V6 biturbo no modelo topo de linha, desenvolvido em parceria com a Ferrari. Atualmente é o SUV de produção mais rápido a fazer uma volta em Nürburgring.
Audi A8
A quarta geração do Audi A8 tornou-se conhecida por ser o primeiro carro de produção do mundo a contar com funções autônomas de nível 3. É esperto, rápido e confortável. Está disponível com o motor V6 a gasolina e receberá versões 4.0 no ano que vem.
BMW Série 5
O BMW Série 5, com a nova plataforma modular CLAR, é um dos carros mais seguros do mercado graças a sua estrutura forte e uma série de sistemas avançados de segurança. É oferecido com diversas opções de motores turbo a gasolina e a diesel, dependendo do mercado - incluindo as poderosas versão M550i e M550d.
Citroën C3 Aircross
A nova geração do Citroën C3 Aricross substitui a versão minivan no portfólio da marca e quer brigar com os líderes entre os SUVs compactos da Europa, como Nissan Juke e Renault Captur. Terá mais rivais, como os novos Kia Stonic e Hyundai Kona. Está nas concessionárias do Velho Continente em diversas versões e a mais potente usa o 1.6 diesel de 120 cv.
Kia Stinger
Inédito, o Kia Stinger acaba de chegar a países como os Estados Unidos e vem chamando a atenção na Europa, tentando seduzir clientes que querem um sedã de tração traseira rápido e atraente, mas que não estão a fim de um modelo alemão. Quão rápido ele é? Vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
SEAT Ibiza
O novo SEAT Ibiza é um dos primeiros modelos do Grupo Volkswagen a adotar a plataforma MQB-A0 para carros pequenos - é o primo espanhol do Polo. Conta com os motores 1.0 TSI, 1.5 TSI e 1.6 TDI, com potências entre 90 cv e 150 cv.
Volvo XC40
O Volvo XC40 é o último carro da lista a ter sido lançado, além de ser o menor SUV já feito pela marca sueca. Sua produção já começou e começará a ser vendido na maioria dos países europeus no começo de 2018. Já foi confirmado para o Brasil, entre março e abril do ano que vem.
Carro do Ano da Europa 2018
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Categoria |