O novo Jetta 2019 já tem data para estrear. Primeiro grande lançamento da Volkswagen programado para 2018, a nova geração do sedã médio da marca alemã será revelado em janeiro do ano que vem, tendo o Salão de Detroit como grande palco escolhido para a apresentação pública. As vendas no mercado norte-americano serão iniciadas logo na sequência, ainda no primeiro semestre.
Já flagrado rodando em testes e até mesmo sem qualquer disfarce nas instalações da própria marca, o novo Jetta surge agora em teaser oficial divulgado no site da Volkswagen Canadá.
Tratado internamente como um modelo de "design super moderno com visual forte e apelo emocional", o Jetta 2019 é construído sobre a plataforma modular MQB e ficará consideravelmente maior e mais espaçoso que o modelo atual - ao mesmo tempo em se tornará também mais leve, econômico e eficiente.
Sob o capô, a adoção do novo motor 1.5 TSI é dada praticamente como certa, assim como a troca do câmbio atual por uma caixa mais moderna, com oito velocidades. A versão GLI, com pegada mais esportiva, também já foi confirmada e chegará ao mercado com um conjunto mecânico bem mais forte, protagonizado pelo propulsor 2.0 TSI de 230 cv - o mesmo usado pelo Golf GTI.
Modelo mais importante da VW nos Estados Unidos, o novo Jetta seguirá com produção concentrada na fábrica de Puebla, no México. Em 2016, o sedã vendeu por lá cerca de 121 mil exemplares e, no acumulado deste ano, emplacou aproximadamente 100 mil unidades. A chegada ao Brasil é aguardada também para 2018.
Fonte: Volkswagen Canada via VW Vortex
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Volta de impostos a eletrificados, Jetta GLI 2025 e mais
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Volkswagen Jetta terá facelift revelado no dia 25; frente será redesenhada
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jetta ganhará novo visual ainda neste mês de junho, confirma Volkswagen
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Comparativo: Honda Civic e:HEV e VW Jetta GLI mostram nichos dos médios