Em 1909, quando a Ford lançou o icônico Model T, Henry Ford disse que os clientes poderiam comprar o carro "em qualquer cor, desde que fosse preta". Piadas à parte, muita coisa mudou desde então. Neste caso, até mesmo o carro mais barato da marca na Europa é vendido com diversas combinações de cores e, agora, ganha ainda mais opções de personalização com a chegada de uma nova versão especial.
Chamada "Colour Edition", a nova versão do Ka+ (como o Ka hatchback é chamado na Europa) é oferecido em seis cores: amarelo Bright, vermelho Ruby, cinza Smoke, dourado Sparkling, prata Moondust e branco Oxford. Independente da cor, o Ka vem com detalhes em preto que foram aplicados na grade dianteira, decalques laterais, capas dos espelhos laterais, teto, entradas de ar e nas rodas 15" de liga leve. Fechando as mudanças está o spoiler traseiro montado no teto, que está ligeiramente maior.
Construído na Índia e importado para a Europa, o Ka pode ser pequeno, mas tem espaço interno o suficiente para cinco pessoas. A Ford inclusive diz que o compacto tem o melhor espaço para cabeça e pernas de seu segmento, além de nada menos do que 21 porta-objetos. É mais sofisticado do que o Figo (sua versão indiana) ou mesmo o Ka brasileiro, já que precisa se adaptar às exigências do público europeu. Algumas das mudanças feitas para o Velho Continente são a suspensão revisada, novo ajuste para a direção e nova barra estabilizadora.
A versão Colour Edition está disponível somente com o motor 1.2 Duratec de quatro cilindros, que gera 85 cv, a configuração mais potente deste motor, já que os modelos mais básicos contam com somente 70 cv. Assim como no Brasil, está disponível somente com transmissão manual de 5 marchas.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Descontinuado e visado: Ford Ka lidera ranking dos mais roubados
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Lista: Os carros com séries especiais que ninguém lembra
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os facelifts de carros que não duraram muito tempo no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Carros usados mais vendidos em março: Ford Ka ainda mostra força