Se a Fiat saiu na frente da Volkswagen com o Argo chegando ao mercado antes do Polo, a VW deu o troco nos sedãs e apresentou seu Virtus (o novo Polo Sedan) primeiro. Para não ficar atrás, a marca italiana marcou para a próxima segunda-feira (27) a revelação do design do Cronos, a versão sedã do Argo, num evento na capital paulista. 

Fiat Cronos - Teaser

Enquanto o Virtus chegará às lojas em fevereiro, com lançamento no fim de janeiro, a Fiat promete o Cronos para "o primeiro trimestre de 2018". Seguindo a estratégia do rival, o Cronos terá distância entre-eixos alongada em relação ao Argo, para ampliar o espaço traseiro, e porta-malas generoso, na casa dos 500 litros. Para efeito de comparação, o Virtus mede 2,65 m de entre-eixos e tem 521 litros de capacidade de bagagem.  

Leia também:

Por conta de seu porte e peso maiores que os do Argo, o Cronos não terá versão 1.0. Assim, sua versão de entrada virá equipada com o motor 1.3 Firefly, de 109 cv, com câmbio manual ou automático GSR, sempre com 5 marchas. Já os modelos mais caros utilizarão o 1.8 E-TorQ, de 139 cv, com câmbio manual ou automático (este último de 6 marchas). Preços deverão variar de R$ 56 mil a R$ 80 mil. 

Fiat Cronos - Teaser

Pelo que pudemos ver no breve vídeo-teaser divulgado pela Fiat, o Cronos terá a dianteira bem parecida com a do hatch, devendo se diferenciar somente no desenho do para-choque. Já a lateral será completamente diferente da coluna B para trás, com a porta traseira mais longa e uma caída mais suave da linha do teto rumo à traseira. Na traseira propriamente dita, as lanternas serão duplas como no Argo, invadindo a tampa do porta-malas, enquanto a tampa aparenta ter uma leve elevação na ponta - recurso que tem virado moda nos sedãs mais recentes, como se fosse um aerofólio incorporado. 

Galeria: Flagra Fiat Argo Sedan (X6S)

Painel, acabamento e equipamentos deverão seguir o padrão do Argo, com destaque para a tela TFT no centro do painel de instrumentos e para a central multimídia "flutuante" com tela de 7" sensível ao toque. Cores e tecidos exclusivos podem ser oferecidos no três-volumes para se diferenciar do hatch.

Fabricado na Argentina, o Cronos será vendido em diversos mercados latino-americanos, ocupando o lugar do Linea e também das versões mais caras do Grand Siena. Além dele, a família Argo prevê uma picape e um SUV compacto, mas, pelo que ouvimos de gente ligada à Fiat, ambos os projetos estão congelados e podem não sair do papel. 

Fotos: divulgação 

 

Galeria: Fiat Cronos - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com