Estas são as primeiras imagens oficiais do novo Fiat Cronos. Assim começa uma espécie de briga prévia de divulgação. Por meio de um vídeo divulgado no Youtube, a FCA revelou quase que o visual completo da versão sedã do Argo. Estrategicamente, a Fiat coloca o novo Cronos em evidência dias antes da apresentação do também totalmente novo Volkswagen Virtus.

Apesar de rápido, o vídeo revela bastante do novo Cronos, como mostram as imagens que extraímos. A primeira informação, a frase "Um Novo Tempo", aparece junto com a grade dianteira. Na foto, mostramos a vocês que o estilo colmeia e acabamento na cor preto brilhante. 

Fiat Cronos - Teaser

Em seguida é a vez do capô aparecer. Assim como o Argos, também existem vincos na mesma peça do sedã Cronos. Apesar do jogo de luzes, parece se tratar do mesmo desenho. O conjunto óptico dianteiro já é mostrado em visão lateral. Com acabamento interno escurecido, aparenta ser mais elaborado que o do irmão hatch, mas avança pelo para-lamas da mesma maneira.

Leia também:

Veja o primeiro vídeo do novo Fiat Cronos a seguir:

No vídeo, é a visão lateral que entrega todo o jogo. Começando pela traseira, o terceiro volume se mostra alto e com linhas que harmonizam bem com o restante do conjunto. Também chama a atenção a lanterna traseira com iluminação em LED e desenho triangular que lembram a do Audi A3 Sedan. Retrovisores aparecem com as setas integradas, é possível notar a luz de posição dianteira em LED e as rodas raiadas.

Além do visual, já temos algumas informações a respeito do conjunto mecânico. Diferente do Argo, o novo Cronos não terá versão equipada com o motor 1.0 de três cilindros. Por ser maior, e consequentemente mais pesado, esse motor não daria um desempenho satisfatório para o sedã. A versão de entrada terá o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou o automatizado GSR. Os modelos acima serão equipados com o 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm, da mesma forma que o hatchback, com transmissão manual de cinco marchas e automático com seis velocidades como opcional.

Galeria: Fiat Cronos - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com