Mitsubishi Triton Athlete é nova versão descolada da picape na Ásia
Novidade estreia na Tailândia como opção de visual mais esportivo da linha
Apesar de a estreia pública estar marcada apenas para o próximo dia 30, a Mitsubishi resolveu antecipar em uma semana a apresentação da mais nova versão da L200 Triton. Batizada de Athlete, a novidade chega ao mercado asiático com a missão de representar uma opção mais descolada às tradicionais configurações da picape. Para tanto, aposta pesado no visual de pegada esportiva, incrementado com uma série de acessórios especiais de fábrica. Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel de 181 cv pode vir associado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 5 posições.
Entre outros detalhes, a novidade adota rodas de 17 polegadas na cor preta, grade frontal pintada, faróis com projetores e luzes de LED, além de adesivos inéditos nas laterais e santo-antônio integrado à caçamba. Na cabine, destaque para os revestimentos exclusivos dos bancos, o sistema multimídia compatível com recursos como o Apple CarPlay e o novo volante multifuncional de 4 raios (o mesmo usado pelo novo Pajero). A carroceria, sempre com cabine dupla, poderá ser pintada em apenas 3 cores: White Pearl (branco), Titanium Grey (cinza) ou Black Diamond (preto).
Tendência na categoria, a nova versão Athlete se assemelha ao lançamento de outras configurações topo de linha da concorrência, especialmente a Toyota Hilux Rocco, Volkswagen Amarok Extreme, Chevrolet S10/Colorado High Country e Isuzu D-Max Blade.
Fotos: Divulgação
Galeria: Mitsubishi L200 Triton Athlete
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mitsubishi L200 Triton Sport 2026 é flagrada no Brasil antes do lançamento
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Nova Mitsubishi L200 Triton já está no Brasil, mas ainda não para venda