Volkswagen do México trocará Vento indiano pelo Virtus brasileiro
Sedã produzido em São Bernardo do Campo (SP) será lançado por lá em 2018
Apesar de ter sido lançada inicialmente no Brasil, a mais nova aposta da Volkswagen para o segmento de sedãs intermediários não ficará restrita apenas ao nosso mercado. Além da Argentina, onde a estreia está programada para o próximo mês de março, o novíssimo Virtus produzido em São Bernardo do Campo (SP) chegará às concessionárias da marca também no México.
Conforme detalha a imprensa local, o modelo terá a missão de substituir o Vento importado da Índia, sendo posicionado como uma opção mais espaçosa e tecnológica a rivais como Honda City, Suzuki Ciaz, Peugeot 301 e Hyundai Accent.
Mais sofisticado que o Vento (que é o sedã do Polo anterior), o Virtus mede 4,48 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos e capacidade para acomodar até 521 litros de bagagem no porta-malas. Para efeito de comparação, o modelo indiano mede 4,38 metros de comprimento, 2,55 m de entre-eixos e leva até 454 litros no bagageiro. Será uma evolução considerável, ainda mais levanto em conta a oferta de equipamentos e recursos de tecnologia, incluindo a nova central multimídia e o painel com quadro de instrumentos digital em tela TFT de 10,2".
Na mecânica, a oferta de motores ainda não foi definida, mas não deve fugir das opções 1.6 MSI e 1.0 TSI oferecidas no Brasil. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de 6 posições. A estreia deve acontecer em meados do ano que vem.
Fonte: Alvolante
Galeria: Volkswagen Virtus 2018 - Apresentação mundial
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais