Adeus! - VW Fusca deixa (mais uma vez) de ser vendido no Brasil
É a quarta ocasião em que o Fusca se despede do país
Mais uma vez, o Fusca deixa de ser vendido no Brasil. Agora, nem Itamar Franco conseguirá reverter isso. Importada do México, a atual geração (que ainda usa a plataforma PQ35, a mesma do Tiguan e Jetta) já teve seu fim sinalizado pela Volkswagen, assim como aconteceu com o Scirocco, coupé esportivo vendido no exterior.
A decisão da Volkswagen pelo fim de modelos "de nicho", como o Fusca e Scirocco, vem para atender uma demanda cada vez maior de SUVs e carros elétricos e híbridos. Com foco no desenvolvimento destes segmentos, novas gerações e atualizações de modelos de baixa demanda estão sendo descartadas, ao menos até decidirem, mais uma vez, ressuscitar estes famosos nomes. Informações dão conta de que o próprio Fusca reviverá como um elétrico depois de 2020.
A atual geração do Fusca chegou ao Brasil em 2012 com motor 2.0 TSI de 200 cv, se tornando uma opção mais esportiva ao Jetta TSI e mais lúdica que o Golf. Chegou aos 211 cv, com modificações no cabeçote e coletor, mas o visual se manteve o mesmo até então. Com estilo que lembra o clássico Fusca, fez fãs que procuravam um carro "descolado" e esportivo. Relembre nosso comparativo dele contra o Citroën DS3!
Fotos: divulgação
Galeria: Volkswagen Fusca - 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SP tem mais Fusca placa preta que qualquer outro carro clássico; veja a lista
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Volkswagen Fusca: último exemplar saiu de linha no México há 20 anos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
VW Fusca 1979 com apenas 3 km é leiloado por mais que um Tiguan 2024
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Acabou para o Fusca: Volkswagen diz que o clássico não voltará