O quebra-cabeças do futuro Mercedes Classe A 2018 começa a se resolver. Após mostramos o modelo praticamente sem camuflagem, agora é a vez de revelarmos o interior do hatch. E se o desenho da carroceria não terá nenhuma mudança radical, o mesmo não podemos dizer da cabine, que se renovará por completo.  

Galeria: 2018 Mercedes A-Class screenshots from spy video

Seguindo a tendência da marca, o novo Classe A 2018 substituirá a instrumentação tradicional, com relógios analógicos, por um painel com duas telas: uma para os instrumentos digitais, personalizável, e outra para manejar os menus da nova geração do sistema multimídia Command Online.

Em resumo, o Classe A contará com uma cabine de desenho similar a dos sedãs Classe E e Classe S, com uma diferença. Enquanto seus irmãos maiores trazem telas de 12,3 polegadas, no hatch elas serão menores. Afora isso, espera-se que o acabamento seja melhor do que o mostrado nessas imagens, ainda com plástico de engenharia, sem o detalhismo final. 

A nova geração do compacto da Mercedes-Benz pretende se converter num carro mais marcante no mercado. Para isso, o primeiro passo será aumentar sua gama de carrocerias: além da tradicional hatch de quatro portas, como a desse flagra, haverá também as versões Sedan, Coupé, Shooting Brake...

Galeria: Flagra - Mercedes-Benz Classe A

Na parte técnica também haverá importantes novidades. Rumores indicam que o hatch poderá estrear uma nova gama de motores a gasolina, na qual se destacaria um inédito 1.4 turbo de procedência Renault, bem como uma nova versão híbrida.
 
Também não vão faltar, claro, as variantes AMG, que neste caso parecem que vão ser duas. A primeira teria um motor 2.0 turbo a gasolina com mais de 400 cv (o atual tem 381 cv), enquanto a segunda, mais adiante, seria híbrida, dotada de um turbocompressor elétrico, que seria ainda mais potente.  
 

Galeria: Novo Mercedes-Benz Classe A sem camuflagem

A expectativa é que a nova geração do Mercedes Classe A se apresente, de forma oficial, no Salão de Genebra de 2018. No entanto, te informaremos assim que surgirem mais novidades.  

Leia também:

 
 
 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com