O quebra-cabeças do futuro Mercedes Classe A 2018 começa a se resolver. Após mostramos o modelo praticamente sem camuflagem, agora é a vez de revelarmos o interior do hatch. E se o desenho da carroceria não terá nenhuma mudança radical, o mesmo não podemos dizer da cabine, que se renovará por completo.
Seguindo a tendência da marca, o novo Classe A 2018 substituirá a instrumentação tradicional, com relógios analógicos, por um painel com duas telas: uma para os instrumentos digitais, personalizável, e outra para manejar os menus da nova geração do sistema multimídia Command Online.
Em resumo, o Classe A contará com uma cabine de desenho similar a dos sedãs Classe E e Classe S, com uma diferença. Enquanto seus irmãos maiores trazem telas de 12,3 polegadas, no hatch elas serão menores. Afora isso, espera-se que o acabamento seja melhor do que o mostrado nessas imagens, ainda com plástico de engenharia, sem o detalhismo final.
A nova geração do compacto da Mercedes-Benz pretende se converter num carro mais marcante no mercado. Para isso, o primeiro passo será aumentar sua gama de carrocerias: além da tradicional hatch de quatro portas, como a desse flagra, haverá também as versões Sedan, Coupé, Shooting Brake...
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil