O Fiat Cronos será lançado no início de 2018, mais exatamente entre os meses de fevereiro e março. Para cumprir esse cronograma, a fabricação deve começar antes do final do ano, criando um estoque para abastecer todas as concessionárias não só no Brasil, como também na Argentina, onde será produzido. A marca intensifica os testes finais com o sedã, que aparece cada vez mais pelas ruas, como mostra o flagra enviado pelos nossos amigos do canal Falando de Carro.

Leia também:

Oficialmente, a Fiat não fala muito sobre o Cronos, para manter a surpresa. Sabemos que, embora siga a identidade visual da marca, terá um design próprio para a traseira, ao invés de ser apenas um Argo “esticado” (como acontece com a versão sedã de outros carros). Isso se deve ao fato do Cronos ter sido desenvolvido separadamente do hatchback.

Outra informação bem conhecida pela mídia é que irá deixar de lado o 1.0 de três cilindros que equipa o Argo de entrada. O sedã é mais pesado e esse motor não teria um desempenho satisfatório para um sedã de seu porte. Partirá com o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm, com opção de câmbio manual de 5 marchas ou o automatizado GSR. Os modelos acima serão equipados com o 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm, da mesma forma que o hatchback, com transmissão manual de 5 posições e o automático de 6 como opcional.

Fiat Cronos - Flagra Falando de Carro

Assim como o Argo, o Cronos tentará se diferenciar pelo pacote de equipamentos. Virá com start-stop de série, medida para reduzir o consumo de combustível. Controle de estabilidade será oferecido a partir do modelo com câmbio automatizado. A central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas pode vir de série, já que o Argo vem com essa tecnologia desde a configuração 1.3 manual.

Fotos: Falando de Carro

Galeria: Fiat Cronos - Flagra Falando de Carro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com