Em pré-venda, custa R$ 52.500

A Honda surpreendeu no Salão Duas Rodas. Entre seus lançamentos, está o X-ADV, um scooter aventureiro que quer abrir um novo segmento. Aliando a praticidade do scooter, cada vez mais procurado principalmente pelos moradores de grandes centros, com a elevada altura do solo e grande curso de suspensão, já está em pré-venda no Brasil por R$ 52.500 e começa a ser entregue no primeiro trimestre de 2018, importado da Itália.

O X-ADV usa motor de 745 cc, com 54,5 cv e 6,94 kgfm de torque, ligado ao inédito câmbio de dupla embreagem de 6 marchas, com opção de trocas automáticas, modo Sport e trocas manuais por botões nas manoplas. Com estilo que usa elementos das demais aventureiras da Honda, como a NX 750X (de quem herda o motor) e CRF 1000L Africa Twin, tem para-brisas ajustável em 5 posições, luzes de LED, partida sem chave e sensor de inclinação no cavalete central para evitar quedas quando estacionada. 

Mais Salão Duas Rodas:

A suspensão tem curso de 153,5 mm na dianteira e 150 mm na traseira, com rodas de 17" (dianteira) e 15" (traseira), usando pneus sem câmara. Os freios tem ABS de série, com disco duplo na dianteira, com pinças com 4 pistões, e disco simples na traseira, com pinça de dois pistões. Sob o assento, 21 litros de capacidade para objetos. 

Com Daniel Messeder