A Triumph apresenta em São Paulo (SP) a nova geração da Tiger, apresentada recentemente em Milão. Já em processo de homologação, a moto teve 200 modificações de uma geração para outra e chega ao Brasil em abril de 2018 em três versões. Segundo a Triumph, os focos da mudança foram em tecnologia, conforto e estilo, apesar de pouco mudar visualmente. 

Leia também:

O motor mantém a arquitetura de 3 cilindros e 800 cc, mas com 95 cv, tem entrega de força e potência mais cedo que a anterior, graças a ajustes eletrônicos e no sistema de escape, dando mais agilidade para a condução. Também há um novo modo de pilotagem, o "Off-Road Pro", que totaliza 6 modos de condução na moto, sendo que todas as assistências podem ser desligadas (ABS e controle de tração) se o piloto preferir. Ainda na área de tecnologia, a Tiger 800 traz o painel de instrumentos em tela de TFT de 5", colorida. 

Galeria: Salão Duas Rodas - Triumph Tiger 800

O guidão ficou 10mm mais próximo do piloto, além de um novo assento, para dar mais conforto. O piloto automático foi atualizado e, segundo a Triumph, ficou mais fácil de ser utilizado. O seletor de modos eletrônicos também foi reconfigurado para ser mais eficiente e fácil de operar. 

Com Daniel Messeder

Envie seu flagra! flagra@motor1.com