Um dos sistemas mais legais do Ford Focus RS é o que chamam de "Drift Mode". Com isso, todo o mapeamento do motor e da tração integral é transformada para andar de lado sem dificuldade. Para facilitar ainda mais, a Ford Performance aproveita o SEMA Show e apresenta um sistema de freio de mão específico para tal finalidade.
O "Drift Stick" simula o efeito do freio de mão hidráulico, bastante utilizado em ralis e por pilotos de drift para manter o carro mais tempo de lado. No lugar de adaptações no sistema de freios, o acessório é instalado eletronicamente no carro e, com o seu acionamento, trabalha no sistema de diferencial e tração traseiros e freio (através do ABS). É mais fácil de instalar (basta plugar alguns cabos e encaixar no painel), mais leve de acionar que o sistema tradicional e é facilmente removível, além de não afetar a garantia do Focus RS. Custa US$ 999.
A bela peça em alumínio, instalada no painel, foi desenvolvida com a ajuda de Ken Block, famoso piloto de manobras e patrocinado pela Ford.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford diz que "é muito cedo para especular" sobre o novo Focus RS
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Próximo Ford Focus RS terá ajuda elétrica para ultrapassar os 400 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford admite problema no motor 2.3 EcoBoost dos primeiros Focus RS
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia