Apontada pelo mercado em geral como uma das cópias mais descaradas já lançadas nos últimos anos na China, o polêmico Landwind X7 acaba de passar pela sua primeira reestilização. À venda exclusivamente no país asiático há pelo menos 3 anos, o modelo mudou detalhes específicos no conjunto frontal, no interior e na traseira, mas, apesar das modificações, continua inconfundivelmente parecido com o Range Rover Evoque. A Land Rover, desde o princípio, não gostou nem um pouco da "homenagem" e chegou até mesmo a recomendar publicamente que os chineses não comprassem o modelo. O alerta, no entanto, não surtiu muito efeito e o X7 acabou caindo no gosto do mercado.

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Neste facelift, a Landwind mexeu basicamente no desenho do para-choque, da grade e das rodas, sem grandes rupturas com o conjunto original. A traseira recebeu novo para-choque e abandonou os detalhes sem pintura que cobriam a tampa do porta-malas, de tal modo que as lanternas agora são internadas apenas por uma fina barra cromada. No mais, as proporções gerais da carroceria seguem praticamente idênticas às do Evoque, incluindo a inclinação do para-brisa, o formato dos vidros laterais e a linha de cintura elevada. Até mesmo o posicionamento dos emblemas no capô e na tampa traseira foi descaradamente plagiado.

2018 Landwind X7 facelift
Range Rover Evoque Landmark

Sob o capô, o motor 2.0 turbo de 190 cv de origem Mitsubishi equipa as versões de topo, podendo vir associado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8. A novidade fica por conta de um novo propulsor 1.5 de 150 cv, oferecido nas configurações de entrada. Os preços começam em 100 mil yuan e chegam a 148 mil nas variantes mais caras (cerca de R$ 49 mil e R$ 73 mil, respectivamente). Para efeito de comparação, um Evoque original custa localmente a partir de 388 mil yuan, aproximadamente R$ 192 mil.

Fotos: Divulgação

Galeria: Landwind X7 2018 - Facelift

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