A Volkswagen deve fechar o ano com motivos de sobra para comemorar no que depender das previsões de mercado do chefão Herbert Diess. Em entrevista concedida nesta semana à agência de notícias Automotive News, o executivo adiantou que as vendas da gigante alemã devem superar as expectativas nesta reta final de 2017 e que os lucros certamente também seguirão essa tendência de crescimento. A explicação para tamanha bonança está exatamente na melhora da rentabilidade (já que a margem operacional saltou de 2,5% para 3,5%) e no controle de custos fixos (que não subiram tanto apesar dos gastos realizados com lançamentos recentes).
"Nosso modelo ofensivo está cada vez mais dando certo e nossas estratégias de mercado estão tendo um efeito", afirmou o chefão em comunicado. "De um modo geral, o reposicionamento estratégico da marca está mostrando bons resultados", completou. Entre os mais recentes lançamentos da marca, se destacam o sedã-cupê Arteon, o SUV T-Roc e o compacto Polo (este o único à venda no Brasil até agora).
Na contra-mão do bom momento vivido da irmã VW, a Audi diz que terá um fim de ano considerado desafiador. Isso porque os gastos com o desenvolvimento de novos modelos pesou consideravelmente sobre os resultados finais. No entanto, são números que certamente serão amortizados no próximo ano com a chegada completa dos lançamentos aos mais variados mercados.
Fonte: Automotive News
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta