Grupo Volkswagen planeja deixar marcas mais distintas para evitar sobreposições
Modelos da Volkswagen, Skoda e Seat terão características próprias mais bem definidas no futuro
Apontado como um dos conglomerados automotivos mais diversificados do mercado (abriga num só leque marcas de massa, de luxo, de performance, de apelo comercial e até de motocicletas), o grupo Volkswagen anuncia nesta semana que promoverá mudanças estruturais nos próximos anos para otimizar a distinção e a diferenciação entre cada integrante da companhia. Conforme relata a agência de notícias Reuters, fabricantes como Skoda, Seat e a própria Volkswagen passarão a ter características próprias mais evidentes, de modo a evitar eventuais sobreposições e canibalizações, dependendo do segmento.
"O principal desafio é conseguir uma cobertura de mercado perfeita, com definições de território claras para cada marca", disse o chefão do grupo, Matthias Mueller. "Devemos usar melhor as sinergias que a nossa aliança proporciona, acima de tudo o que fizemos até o momento", completou. Ainda segundo a publicação, esta nova estratégia foi anunciada em reunião executiva realizada há poucos dias, com base em pesquisas de mercado realizadas com os 14 principais grupos de clientes que o conglomerado possui na Europa.
Mueller não deixou claro de que maneira essa estratégia será colocada em prática, mas a expectativa é que seja implementada na nova geração de futuros modelos. Hoje com preços e tamanhos próximos, Volkswagen Polo, Seat Ibiza e Skoda Fabia certamente terão maior diferenciação no futuro.
Fonte: Reuters
Galeria: Novo Volkswagen Polo 200 TSI Highline 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Santana: os 40 anos de história do sedã mais famoso da marca no Brasil
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Contra demissões, 100 mil funcionários da VW fazem paralisação na Alemanha
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro