Apontado como um dos conglomerados automotivos mais diversificados do mercado (abriga num só leque marcas de massa, de luxo, de performance, de apelo comercial e até de motocicletas), o grupo Volkswagen anuncia nesta semana que promoverá mudanças estruturais nos próximos anos para otimizar a distinção e a diferenciação entre cada integrante da companhia. Conforme relata a agência de notícias Reuters, fabricantes como Skoda, Seat e a própria Volkswagen passarão a ter características próprias mais evidentes, de modo a evitar eventuais sobreposições e canibalizações, dependendo do segmento.

Leia também:

"O principal desafio é conseguir uma cobertura de mercado perfeita, com definições de território claras para cada marca", disse o chefão do grupo, Matthias Mueller. "Devemos usar melhor as sinergias que a nossa aliança proporciona, acima de tudo o que fizemos até o momento", completou. Ainda segundo a publicação, esta nova estratégia foi anunciada em reunião executiva realizada há poucos dias, com base em pesquisas de mercado realizadas com os 14 principais grupos de clientes que o conglomerado possui na Europa.

VW Polo 200 TSI Highline 2018
2017 Seat Ibiza First Drive

Mueller não deixou claro de que maneira essa estratégia será colocada em prática, mas a expectativa é que seja implementada na nova geração de futuros modelos. Hoje com preços e tamanhos próximos, Volkswagen Polo, Seat Ibiza e Skoda Fabia certamente terão maior diferenciação no futuro.

Fonte: Reuters

Galeria: Novo Volkswagen Polo 200 TSI Highline 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com