Revelado na Tailândia em janeiro, o Honda City reestilizado já está disponível em diversos países, como Índia, México e Japão. Apesar do atraso, o sedã finalmente tem uma data de lançamento no Brasil. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com Brasil, durante o Salão de Tóquio (Japão), que o sedã renovado estará nas concessionárias no primeiro semestre de 2018.

Leia também:

Ao contrário do Fit renovado, que mudou muito pouco, o Honda City passou por uma reestilização mais forte. Ganhou novos faróis, equipados com luzes diurnas e iluminação em LED que, assim como no Fit, devem aparecer só na versão mais completa. Lá fora, também tem a opção de LED para os faróis. O para-choque foi redesenhado, com grades tipo colmeia junto aos faróis auxiliares. Tudo inspirado na geração atual do Civic. Na traseira, a única mudança foi no para-choque, seguindo o estilo do dianteiro.

Novo Honda City 2018

Também ficará mais equipado. Terá controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, airbags laterais e de cortina, partida do motor por botão e nova central multimídia com tela de 7”. O conjunto mecânico, formado pelo 1.5 i-VTEC de 117 cv combinado ao câmbio CVT, não terá alterações.

Com Daniel Messeder, de Tóquio (Japão)

Viagem a convite da Anfavea 

Fotos: Divulgação

Galeria: Honda City 2018 Japão

Envie seu flagra! flagra@motor1.com