Principal representante da Nissan no segmento de picapes grandes, a Titan pode seguir os passos da prima menor Frontier e se tornar um modelo verdadeiramente global. Em entrevista concedida à imprensa australiana durante o Salão de Tóquio, o chefe de veículos comerciais da marca, Ashwani Gupta, adiantou que a empresa estuda vender a gigantesca camionete em mercados fora da América do Norte num futuro breve. Atualmente, a Titan concentra nos Estados Unidos a maioria esmagadora de seus consumidores, enquanto a Frontier - para efeito de comparação - representa a fabricante japonesa em nada menos que 133 países.

Leia também:

"Estamos estudando os mercados que podem receber essa aplicação global. Com certeza há mercados crescentes. Não apenas nos EUA, mas fora também", disse Gupta. "Percebemos claramente que a demanda por picapes está evoluindo em vários mercados, desde modelos de 1 tonelada até os full-size. Agora estamos estudando quando e como [podemos expandir esse alcance]", completou. O executivo não falou em datas, mas admitiu que a Titan não precisará mudar de geração para se enquadrar na nova estratégia e começar a ser exportada.

2017 Nissan Titan Review

Remodelada por completo no início de 2015, a Titan concorre nos EUA com modelos consagrados, como Ford F-150, Chevrolet Silverado e a linha RAM Pick-Up, além da compatriota Tundra, da Toyota. Só neste ano, a Nissan contabiliza mais de 40 mil unidades vendidas e crescimento de 200% na comparação com igual período do ano passado. Os novos clientes vêm principalmente da concorrência, mas também são compradores de SUVs da própria marca e ex-donos de Frontier (vendida no mercado norte-americano ainda na geração passada).

2017 Nissan Titan Review

Debaixo do capô, a Titan pode contar com motores 5.6 V8 a gasolina de 390 cavalos (câmbio automático de sete marchas) ou turbodiesel 5.0 V8 de 310 cv (transmissão automática de seis velocidades).

Fonte: CarAdvice
Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Nissan Titan 2017 - EUA

Foto de: John Neff
Envie seu flagra! flagra@motor1.com