Divisão de luxo da Toyota, a Lexus apresenta no Salão de Tóquio o LS + Concept, conceito que antecipa o futuro do sedã LS. A marca japonesa adiantou que o modelo de produção ganhará a tecnologia "Team Highway" de condução autônoma que será viabilizada em vias rápidas em 2020.

Leia também:

"Com o uso dessa tecnologia de direção automatizada, ao entrar em uma via expressa, o carro faz propostas sobre comportamento, ultrapassagens de veículos e mudança de pistas", informa a Lexus.

Lexus LS+ Concept

Em proposta semelhante ao que temos nos smartphones, a Lexus pretende equipar o modelo com um sistema de software que conecta o carro a uma central de Big Data. Assim, como atualizações e aplicativos que baixamos nos celulares, será possível obter atualizações de novas funcionalidades ou de melhorias nas existentes, permitindo otimizar um serviço disponível além de fazer uso aprimorado de inteligência artificial.

Lexus LS+ Concept

Como todo carro conceito, LS + Concept sugere a aparência futura do sedã LS e indica a "direção do projeto da próxima geração Lexus". Como destaque, a nova grade surge combinada com o conjunto óptico a laser, novo sistema de refrigeração e desempenho aerodinâmico otimizado. Na parte traseira, as lanternas são finas e integradas. Nas laterais, a marca japonesa instalou espelhos laterais eletrônicos, ou seja, as imagens são captadas por câmeras.

 Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Lexus LS+ Concept 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com