Se você gostou do protótipo Urban EV apresentado pela Honda no mês passado, durante o Salão de Frankfurt, vai adorar o Sports EV Concept, que segue o mesmo princípio. Enquanto o conceito do evento alemão mostrava um pequeno carro elétrico para a vida urbana, este tem a forma de um belo esportivo de dois assentos que, esperamos, seja produzido um dia, pois é simplesmente adorável.

Leia também:

A Honda não foi muito generosa e não deu muitos detalhes a respeito, mas podemos dizer que o Sports EV tem tamanho compacto e conta com inteligência artificial, então deve ser equipado com tecnologias de direção autônoma. Como é um esportivo, achamos melhor dirigir o carro ao invés de deixar na mão de computadores, câmeras, sensores e o que mais tentar controlar o veículo no nosso lugar.

Honda Sports EV concept

Fotos da cabine não foram divulgadas, porém esperamos por uma grande tela touchscreen dominando o painel central, da mesma forma que o conceito Urban EV. O protótipo anterior mal tinha controles físicos, pois muitas das funções eram controladas pela central multimídia. O citycar urbano também conta com câmeras no lugar dos espelhos laterais, que transmitem a imagem para os painéis laterais das portas do lado de dentro. Como pode notar, o Sports EV também é equipado com câmeras, então deve usar um sistema semelhante.

Honda Sports EV concept

Enquanto a Honda não confirmou sua produção, vamos lembrar que a marca disse há algumas semanas que um novo esportivo deve entrar para sua linha em breve. Isto não quer dizer que o conceito que está em exposição em Tóquio será este modelo, mas há esperança de que parte das linhas deste pequeno cupê elétrico de design retrô-futurista receba o selo de aprovação.

Fonte: Honda

Galeria: Honda Sports EV concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com