Poucas marcas como a Aston Martin sabem combinar com perfeição elegância e esportividade. Mais uma vez, a marca britânica volta a demonstrar sua sabedoria nesta área, com um conversível de muita qualidade. É o Aston Martin DB11 Volante, a versão sem teto do cupê.

Até a chegada do Valkyrie, o conversível será o modelo mais exclusivo da fabricante inglesa. Estamos convencidos de que trará sensações únicas ao motorista, graças ao rendimento mecânico fantástico e seu caráter esportivo. Para isso, apoia-se no conhecido motor V8 biturbo, de 4.0 litros e 510 cv, usado também pelo DB11 "convencional". 

Leia também:

Associado a esta mecânica está o câmbio automático com conversor de torque, de 8 marchas. Essa combinação faz com que o Aston Martin DB11 Volante 2018 chegue aos 300 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos. É apenas um décimo de segundo mais lento do que a variante cupê. Consegue imaginar como é alcançar essa velocidade a céu aberto? 

Aston Martin DB11 Volante

Além de prestações bem raras, o modelo, de 2+2 lugares, oferece soluções usadas pelos superesportivos de referência. Entre elas, destaca-se o uso abundante de fibra de carbono, para ser mais leve (26 kg) e, por sua vez, mais rígido do que seu predecessor, qualidades que beneficiam diretamente a dinâmica.

O modelo recebeu também um diferencial autoblocante traseiro, com sistema de divisão seletiva da tração, em uma distribuição de peso muito mais equilibrada, com proporção de 47/53.

O novo Aston DB11 Volante 2018 apresenta personalidades diferentes pelo uso dos três programas disponíveis no controle dinâmico de condução. Como curiosidade, o carro inclusive conta, pela primeira vez, com ancoragem Isofix para cadeiras infantis. Agora ninguém pode dizer que um conversível não pode ser versátil... 

A capota de tecido pode ser retirada ou recolocada automaticamente a uma velocidade máxima de 50 km/h. Leva 14 segundos para ser guardada e 16 s para ser reposicionada. O mais interessante é que ocupa 20% menos espaço do porta-malas que no modelo anterior, o DB9 Volante. Pode ser comprado nas cores vermelha Bordeaux Red, ou as pratas Black Silver e Grey Silver.  

Aston Martin DB11 Volante

Como esperado, as opções de personalização são várias, como de costume em esportivos deste tipo. Ainda assim, a lista de equipamentos de série é muito interessante, ao somar rodas de liga leve de 20", tela touchscreen de 8", freios a disco ventilados para os dois eixos, acabamento em couro e Alcântara para o interior, sistema de visão periférica por câmeras e muito mais.

A Aston Martin já aceita pedidos para o DB11 Volante 2018 na Europa. Na Alemanha, é vendido por 199.000 euros (cerca de R$ 741,1 mil). As primeiras unidades serão entregues a partir do primeiro trimestre de 2018. Com certeza James Bond já encomendou o seu para sua próxima missão secreta!

Fotos: Divulgação

Galeria: Aston Martin DB11 Volante

Envie seu flagra! flagra@motor1.com