Depois de apresentar o renovado Range Rover Sport 2018 na semana passada, a Land Rover mostra nesta quarta-feira (11) as novidades da nova linha do luxuoso Range Rover Vogue. Posicionado no topo da fama da marca, o modelo incorpora basicamente as mesmas novidades aplicadas ao irmão de pegada mais esportiva, com destaque para a versão híbrida do tipo plug-in, identificada pela sigla P400e. O pacote inclui ainda alterações leves no visual e potência extra para o motor 5.0 V8, que agora chega aos 565 cv.
Executivo responsável por cuidar do visual dos SUVs da marca, Gerry McGovern explica que não chegou a modificar muito o visual do Vogue por conta de exigências do próprio público-alvo do modelo. "Eles não queriam mudanças, apenas aperfeiçoamentos", explica. Para tanto, novidades são vistas apenas nos LEDs que iluminam os faróis, no desenho da grade, no layout das rodas (são 6 opções diferentes), nos moldes dos para-choques e, por fim, no reposicionamento das luzes das lanternas e no novo formato das saídas de escape.
Por dentro, os chamados "aperfeiçoamentos" são mais evidentes. Os bancos, por exemplo, foram inteiramente redesenhados e agora entregam conforto e ergonomia extras. A marca garante que eles permitem maior reclinação e espaço para pés e pernas, além de contarem com nada menos que 24 opções diferentes de ajustes nas versões mais caras. Detalhe interessante é que todos estes comandos (desde aquecimento e resfriamento, até massagem) podem ser operados tanto por botões localizados nos painéis das portas quanto por um aplicativo de celular.
Ainda no campo tecnológico, o quadro de instrumentos totalmente digital ganha nova tela de 12 polegadas e toda a parte multimídia passa a ser concentrada no sistema InControl Touch Pro Duo - que usa duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas no console central. Ponto que chama a atenção é a possibilidade de as informações serem deslocadas de uma tela para outra, ao melhor estilo futurista. Finalizam as novidades as novas opções de revestimento para todo o interior, os 17 pontos de conexão (USB, HDMI e plugs 12 volts) e a internet 4G Wi-Fi disponível para até 8 dispositivos diferentes.
A nova versão P400e usa exatamente o mesmo conjunto do Range Rover Sport, o que inclui o motor 2.0 Ingenium de 300 cv associado a um propulsor elétrico de 115 cv - juntos, os dois entregam 403 cv de potência combinada. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e 220 km/h de velocidade máxima. Usando apenas o modo elétrico, é possível rodar até 50 km.
As versões a combustão estarão disponíveis na Europa ainda neste ano. O modelo híbrido, porém, deve demorar um pouco mais para começar a ser vendido.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover passa a ser produzido fora do Reino Unido pela primeira vez
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Range Rover elétrico é testado no frio para validar baterias
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Range Rover elétrico ganha 1ª imagem oficial e promete "performance de V8"