VW Golf reestilizado é lançado na Argentina
Enquanto nós conhecemos o Polo por aqui, nossos vizinhos recebem o novo Golf antes
No Brasil, a reestilização do VW Golf nem é mais escondida pelos carros que rodam em testes. Já os flagramos algumas vezes, na estrada ou na cidade, em praticamente todas as versões. Mas só o teremos nas lojas a partir de 2018, já que agora o foco da marca está no Polo. Na Argentina, é ao contrário: o lançamento do momento é o Golf e o Polo fica para 2018.
Importado do México, o novo Golf desembarca nas versões Trendline, Comfortline, Highline e GTI, além da Variant Trendline, Comfortline e Highline. O destaque é o visual, o mesmo do europeu, com novos faróis e lanternas e para-choques, assim como as rodas. As configurações mecânicas por lá são o 1.6 MSI com 110 cv (manual de 5 marchas), 1.4 TSI 150 cv (manual 6 marchas ou DSG 7 marchas), e o 2.0 TSI no GTI, com agora 230 cv e câmbio DSG de 6 marchas. Em equipamentos, há as novas centrais multimídia com tela de 8" ou 9,2" com espelhamento de smartphones. As vendas começam, por lá, em outubro.
Galeria: VW Golf reestilizado na Argentina
Veja os preços:
VERSÕES | PREÇO (PESO ARGENTINO) | PREÇO EM REAL |
VW Golf 1.6 MT Trendline | 416.000 | R$ 75.050 |
VW Golf 1.4 MT Comfortline | 480.000 | R$ 86.600 |
VW Golf 1.4 DSG Comfortline | 511.000 | R$ 92.190 |
VW Golf 1.4 DSG Highline | 538.934 | R$ 97.000 |
VW Golf GTI 2.0 DSG | US$ 46.000 (Dólar americano) | R$ 145.800 |
VW Golf Variant 1.6 MT Trendline | 430.450 | R$ 77.490 |
VW Golf Variant 1.4 DSG Comfortline | 530.170 | R$ 95.440 |
VW Golf Variant 1.4 DSG Highline | 540.800 | R$ 97.350 |
Fotos: divulgação
Galeria: Volkswagen Golf 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Volkswagen Golf terá 'DNA americano' e está confirmado para 2029
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R