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VW Delivery Express pode ser conduzido por motoristas de carros

Com PBT limitado, novo caminhão pode ser usado em áreas urbanas e dirigido por motoristas com habilitação "B"

VW Delivery Express

A divisão de caminhões da Volkswagen, a VW/MAN, lançou a nova geração da família Delivery. A grande novidade é a nova versão de entrada, Express, que se enquadra na categoria de VUC (Veículo Urbano de Carga). Com dimensões e PBT (Peso Bruto Total) limitado em 3,5 toneladas, qualquer pessoa com habilitação categoria "B" pode dirigi-lo. Como modelos como Hyundai HR, ele está abaixo do limite que exige a categoria "C". Será vendido por iniciais R$ 118 mil, em três versões (City, Trend e Prime), adicionando R$ 10 mil para que venha com implemento como baú ou R$ 7 mil pela carroceria aberta de metal.

Outra vantagem do VUC é o rodado simples na traseira, que gera a cobrança de pedágios similar a dos automóveis de passeio, com valor mais baixo que o dos caminhões acima desta categoria. 

Por esse preço, o Delivery Express é a nova opção de carga acima da picape Amarok, destinado a um público que levará mais peso e volume do que a picape média é capaz. Além disso, o caminhão é mais de R$ 12 mil mais barato que a versão de entrada da picape com cabine dupla e menos de R$ 3 mil mais barato que a Amarok com cabine simples. Mas ao mesmo tempo, o Delivery é menos equipado e, mesmo utilizando muito do DNA e peças dos carros de passeio da VW, possui interior destinado basicamente ao trabalho, com ar-condicionado como item opcional e direção hidráulica como item de série. 

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“É um tipo diferente de cliente do que estamos acostumados, por isso a rede terá um atendimento diferenciado para ele, incluindo venda com ou sem implemento, planos de consórcio e financiamento CDC”, explica Ricardo Alouch, vice-presidente de vendas e marketing, em entrevista ao site Automotive Business. A expectativa é que a versão Express corresponda a 20% das vendas de toda a linha Delivery.

É equipado com o motor 2.8 turbodiesel Cummins ISF, de 150 cv e 36,7 kgfm, com tecnologia de recirculação de gases, dispensando o uso do aditivo Arla 32. A transmissão é a manual de 6 marchas.

Fotos: divulgação

Galeria: VW Delivery Express

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