Rivais históricas de mercado no Brasil, Fiat e Volkswagen podem acabar se unindo em prol de uma parceria estratégica num futuro bem próximo. Conforme relata o Wall Street Journal, tanto o grupo FCA quanto o conglomerado alemão estão discutindo uma aliança de longo prazo que pode resultar na união de esforços em um setor específico: o de veículos comerciais leves. A notícia partiu de uma fonte anônima nesta quinta-feira (24) e tem gerado bastante repercussão.

Leia também:

Ainda segundo a publicação, as negociações ainda são prematuras e não têm data marcada para gerar frutos. "Ainda é muito vago, temos que ver se isso terá prosseguimento", disse o informante. Os detalhes também são bastante limitados, mas as principais apostas apontam para o envolvimento de dois modelos na aliança: a picape Amarok e o multiuso Caddy. Esses dois  modelos da VW poderiam ser cedidos para a FCA desenvolver versões próprias, em troca de acesso a tecnologias e sinergias em outros setores.

 

2015 Volkswagen Caddy

 

Nenhuma das marcas comenta o caso oficialmente. Não esqueçamos, também, que esta não é a primeira especulação comercial recente que tem como protagonista o Grupo FCA. Conforme noticiamos durante os últimos dias, a empresa vendo sendo cortejada por diversas fabricantes chinesas e pode acabar sendo fundida ou comprada por um grande investidor asiático.

Fonte: Reuters
Fotos: Divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Volkswagen Caddy 2015

Envie seu flagra! flagra@motor1.com