A Volkswagen vai lançar o novo Polo no Brasil nas próximas semanas. Entre os detalhes já conhecidos, o mais triste é que não teremos versões esportivas, como este Polo GTI apresentado no Salão de Frankfurt.
Para poder estampar as famosas três letras na tampa traseira, o hatch carrega o motor 2.0 TSI com 200 cv e 32,6 kgfm de torque (já a 1.500 rpm) aliado ao câmbio DSG de dupla embreagem com 6 marchas. Haverá uma versão com câmbio manual de 6 marchas em 2018.
Naturalmente, ele se posiciona abaixo do Golf GTI, que na Europa usa o motor 2.0 TSI com 230 cv. Como no irmão maior, o Polo tem para-choques diferenciados, com entradas de ar mais destacadas e ponteira dupla de escapamento, além dos faróis com os detalhes vermelhos e o "GTI" cravado na grade dianteira. Em números, estamos falando de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade máxima de 237 km/h.
Mas o Polo GTI não é só motor. A suspensão foi retrabalhada, com novas molas, amortecedores com molas internas e barras estabilizadoras mais grossas, além de ser 15 mm mais baixa. Como opcional, há amortecedores adaptativos, que alteram a carga conforme o modo de condução selecionado. No interior, temos o mesmo volante usado no Golf GTI, bancos com o clássico tecido xadrez e costuras vermelhas acompanhando o couro das manoplas, além de pedaleiras de alumínio.
Por aqui, o Polo usará, no máximo, o motor 1.0 TSI, com 3 cilindros e 128 cv, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Nem ao menos 1.4 TSI...
Fotos: Motor1.com
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