Como parte da estratégia de lançamento do novo Polo no Brasil, a Volkswagen realizou nesta quinta-feira (27) um workshop para mostrar os primeiros detalhes do modelo. O destaque ficou por conta da plataforma MQB-A0 (versão reduzida da base do Golf), além da união do motor 1.0 TSI ao câmbio automático de 6 marchas. 

 

Novo VW Polo plataforma

 

Com lançamento comercial previsto para novembro, o novo Polo será equipado com motores 1.0 MPI e 1.6 MSI, nas versões de entrada e intermediárias. A mais cara terá o 1.0 TSI em versão de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (3 cv a mais que o Golf TSI), sempre com o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas.

Controle de estabilidade ESC será item de série nas versões TSI, bem como freios a disco nas quatro rodas. Como opcional, o hatch vai oferecer controle da pressão dos pneus e o cluster digital configurável, que poderá alternar entre diversas opções de mostrador - como o visor do GPS, por exemplo. A tela TFT de 10" vira junto com uma central multimídia de última geração, com tela de 8" sensível ao toque, trabalhando integrada ao quadro de instrumentos.  

 

Novo VW Polo plataforma

 

Construtivamente, o Polo nacional será 20 mm mais alto de suspensão que o europeu, mantendo o esquema McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Rodas serão aro 15", 16" ou 17", dependendo da versão. No porta-malas, o carro brasileiro perderá capacidade em relação ao europeu, por conta do estepe (na Europa ele usa um kit reparador de furos). Por aqui, o compartimento terá cerca de 300 litros.

Leia também:

Como antecipamos há algumas semanas, o Polo deverá ter preço não muito acima do Fiat Argo, para ser um carro de volume. Segundo ouvimos de um executivo da VW, a produção em São Bernardo do Campo (SP) ficará em torno das 4 mil unidades mensais. Para tanto, a expectativa é que a versão de entrada do novo Polo custe cerca de R$ 50 mil. 

Confira nosso vídeo abaixo:

 

 

Vídeo: Daniel Messeder

Edição: Paulo Henrique Trindade

Fotos: autor e divulgação 

Galeria: Plataforma Novo VW Polo

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com