A BMW faz promessa com o conceito i Vision Dynamics, revelado no Salão de Frankfurt (Alemanha). Além de servir como estudo, uma "visão da experiência de mobilidade elétrica do futuro com um novo nível de elegância esportiva", também será a base de um novo carro da marca, que será posicionado entre o i3 e i8. A fabricante tem planos de lançar nada menos que 25 modelos com motorização eletrificada até 2025, sendo que 12 deles serão puramente elétricos.
Pense no protótipo i Vision Dynamics como o irmão elétrico do Série 4 Gran Coupe, só que vindo de um futuro próximo. O modelo é descrito pela empresa como um "Gran Coupe de quatro portas" e ganha força pelo sistema elétrico, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima estimada é de 200 km/h e, com uma única carga de bateria, seria capaz de rodar por 600 km.
“O BMW i Vision Dynamics combina a mobilidade elétrica com os valores principais da BMW: dinamismo e elegância," diz Adrian van Hooydonk, Vice-Presidente Sênior de Design da BMW, ao descrever a ideia do projeto. "Então estamos demonstrando como a linha atual e a linguagem de design da BMW podem evoluir ainda mais rumo a outros conceitos.”
O design ameaçador do protótipo, seu entre-eixos longo e o teto de caimento alongado têm um objetivo muito importante - dar forma ao BMW do futuro, o carro que terá funções semi ou totalmente autônomas. Há uma única peça de vidro que vai do para-brisa até o vidro traseiro, criando uma atmosfera mais clara para o interior e que aumenta o campo de visão de todos os passageiros durante uma viagem autônoma.
A motorização elétrica significa que a lendária grade frontal na forma de rim não precisa mais fornecer ar para o motor. No seu lugar, o i Vision Dynamics as utiliza como "uma declaração de conhecimento tecnológico", com sensores escondidos que a tornam uma "superfície inteligente.”
Fotos: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro