Acompanhando as mudanças de seu primo norte-americano, o Ford Mustang europeu recebe reestilização extensa para 2018 - e o resultado será revelado no Salão de Frankfurt (Alemanha), que começa nesta terça-feira (12). Ainda esperamos pelo muscle car, que começará a ser vendido no Brasil no fim deste ano, com entregas marcadas para o início do ano que vem.
A grande novidade é o aumento na potência da versão V8 - que passou de 416 cv para 450 cv, enquanto o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros ficou menos potente, passando de 317 cv para 290 cv. Segundo a Ford, tiveram que alterar a potência por causa da nova regra de emissão de poluentes, que exigiu um novo filtro de partículas. Apesar disso, o Mustang 2.3 está tão rápido quanto antes, pois recebeu uma nova função overboost combinada ao novo câmbio automático de 10 marchas.
A função Line Lock da Ford, que trava os freios das rodas dianteiras para permitir que os motoristas façam burnout e queimem os pneus traseiros, também está disponível para o modelo com motor de quatro cilindros pela primeira vez.
Enquanto a suspensão dos modelos normais foram reajustadas, com amortecedores revisados e barras anti-rolamento mais grossas, a Ford também oferece a suspensão Magneride como opcional. Os motoristas podem mexer com os amortecedores magneto-reológico através de uma série de novos modos de condução, além do bem pensado modo "Good Neighbour" (bom vizinho, em inglês), que reduz o barulho quando estiver em uma zona residencial durante a noite.
Várias mudanças cosméticas foram feitas, incluindo frente mais agressiva e traseira remodelada, com quatro saídas de escapamento para a versão V8. Pela primeira vez, uma asa traseira está disponível como opcional. Por dentro, há mais superfícies macias ao toque, enquanto a central multimídia com tela de 12 polegadas substitui boa parte dos botões.
"A paixão da Europa pelo Mustang provou ser ainda maior do que imaginávamos - quase 30 mil Mustangs estão levando uma das visões mais icônicas do mundo automotivo às ruas do continente," diz Steven Armstrong, vice-presidente do grupo Ford e presidente da divisão para Europa, Oriente Médio e África. "Há poucos carros nas ruas que trazem uma combinação de herança, estilo e desempenho para um público maior. O novo Ford Mustang oferece o pacote mais interessante."
Para a Europa, o Mustang reestilizado deve ser revelado por completo, com preços e versões, apenas no final de 2017, com entregas marcadas para 2018. No Brasil, sabemos que virá somente na configuração V8, a mais cara, e que a pré-venda será iniciada no fim deste ano. Ainda não falam em preços, mas podemos esperar por algo na faixa dos R$ 300 mil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum