Ford quer agradar clientes novos e antigos com o Fiesta 2018. E no Brasil?
Nova geração já começou a ser vendida Europa, mas por aqui teremos apenas uma reestilização leve
Apresentado no fim do ano passado e responsável desde então pelo alcance de recordes históricos no mercado europeu (chegou até a desbancar o Volkswagen Golf em alguns meses), o Fiesta de nova geração vem sendo tratado pela Ford como a grande vitrine tecnológica do segmento. Na concepção da marca, o modelo foi capaz de amadurecer junto com seu público-alvo e tem conseguido atingir diferentes tipos de público, tanto atraindo consumidores novatos, quanto "segurando" clientes já conhecidos.
"Estamos atingindo do mais inovador até o comprador mais tradicional, como aquele que amadureceu, saiu da casa de seus pais, ganhou mais dinheiro, mas ainda quer se expressar. É aí que o novo Fiesta entra" explica um porta-voz. Foi levando em conta esse público, inclusive, que a marca desenvolveu versões mais caras e as recheou de equipamentos. Segundo estimativas iniciais, 35% das versões vendidas são do acabamento Titanium, 25% da variante esportiva ST e 10% da luxuosa Vignale.
Em 40 anos de história, este Fiesta é, de longe, o mais refinado já produzido. Entre outros itens, a Ford destaca a presença de 15 sistemas de assistência e segurança ativa, duas câmeras, três radares e 12 sensores ultra sônicos para monitorar o entorno, além de controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão traseira. A marca acredita até mesmo que alguns clientes podem fazer downsizing e migrarem de segmentos superiores, já que o nível de tecnologia não será comprometido.
No Brasil, solução será caseira
Descartado por conta dos altos custos do projeto, o Fiesta 2018 passará longe das concessionárias brasileiras. Como já adiantamos, a Ford apostará por aqui no lançamento de um leve facelift feito sobre o modelo atual, com aprimoramentos mecânicos e tecnológicos. Sob o capô, o motor 1.5 de 3 cilindros vindo do EcoSport será a grande novidade. Além disso, o câmbio PowerShift será definitivamente aposentado, dando lugar a uma caixa tradicional de 6 marchas. No interior, o painel ganhará uma nova central multimídia integrada com o Sync3 e já compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Fotos: Divulgação e arquivo Motor1
Galeria: Ford Fiesta Vignale 2018 - Europa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford aposentará Fiesta na Europa por falta de espaço para elétricos
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Motorista americano transforma Ford Fiesta em um ultra-compacto
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Vendas: Fiesta volta à liderança no Reino Unido após quase 2 anos