Lançamento: BMW i3 2018 ganha retoques visuais e versão esportiva

Compacto traz evoluções em seu motor elétrico e uma leve alteração no visual

2018 BMW i3s 2018 BMW i3s

Melhorias em carros elétricos que não incluam maior autonomia são normalmente descartadas pelos fãs desse tipo de propulsor. Mas melhorar baterias ou a aerodinâmica de um carro custa muito dinheiro em engenharia. Mudar alguns detalhes no exterior é uma forma mais barata de lançar um "novo" modelo enquanto se trabalha em uma realmente nova geração, que chega em cerca de três anos. Adivinhe qual foi o caminho seguido pela BMW para o i3? Ao menos um novo i3s nos dá algo para falar enquanto tentamos perceber os planos da BMW para a linha i nos próximos anos. 

 

Leia também:

Vamos começar com o i3 2018, com uma modesta melhoria para um excelente carro urbano elétrico. Além dos faróis full LED e novas cores (Melbourne Red Metallic e Imperial Blue Metallic), um novo desenho exterior confere ao i3 um visual "mais largo e esportivo", como diz a BMW, mas a verdade é que a versão 2018 não muda muito em relção ao i3 que conhecemos. 

BMW i3 2018 (esquerda) e i3s (direita)

Ao menos o i3s nos traz algo realmente novo. Novamente, a largura do carro é enfatizada com os novos elementos de design (novas linhas na dianteira, com acabamento em preto brilhante), mas a grande notícia é a suspensão 4 cm mais baixa que a do i3. As rodas de 20" são meia polegada mais largas. Para a BMW, largura é igual a esportividade, então o i3s traz um modo Sport, com 190 cv e 27,5 kgfm de torque imediato. 

São pequenas mas importantes melhorias em relação aos 172 cv e 25,4 kgfm de torque o i3 2017. A aceleração de 0 a 96 km/h vai para 6,8 segundos, contra 7 do "normal". A BMW diz que há novo acerto dinâmico e do sistema elétrico, que poderá ser sentido ao volante do novo i3s.  

BMW TurboCord

Como antes, a linha 2018 do i3 tem um motor a combustão opcional como extensor de autonomia, que vai de 156 km para 289 km. Os novos i3 trazem a atualização do BMW iDrive 6 e o ConnectedDrive para buscar pontos de recarga. Por US$ 500, um novo carregador, TurboCord, é um opcional que acelera o carregamento das baterias em tomadas de 120 ou 240 volts para 3,6 kW. 

Fotos e fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com