Uma carreta transportando várias versões do novo BMW X4 foi fotografada perto da fábrica norte-americana da marca, em Spartanburg, Carolina do Sul. Felizmente, os modelos pré-série estavam exibindo inteiramente suas formas, sem nenhuma camuflagem, comprovando que as mudanças no desenho serão substanciais.

A linha de teto agora está mais inclinada em direção à traseira, conferindo um estilo mais fastback. Ele segue até as duas estreitas lanternas traseiras que em nada lembram as do modelo atual - por sinal, lembras as dos Mercedes-Benz GLC, seu maior rival. Aparentemente, a BMW tem pressa e lançar uma nova geração menos de quatro anos depois da primeira, e sem a tradicional mudança de meia-vida. Isso se deve ao fato de que o novo X3 já está pronto,e a marca alemã quer aproveitar para cortar custos nas peças em comum entre os dois modelos.

BMW X4 Spied Completely Uncovered
BMW X4 Spied Completely Uncovered

Pelo visto, a BMW vai vender logo de cara as versões esportivas M40i (gasolina) e M40d (diesel). O modelo a gasolina usará o motor de seis cilindros em linha 3.0 turbo, com potência de 360 cv e torque máximo de 51 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas.Com esse conjunto, vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade limitada s 250 km/h. O propulsor diesel ainda é um mistério, mas cogita-se o novo quad-turbo 3.0 de seis cilindros em linha, com cerca de 400 cv e 57 kgfm. 

 

Leia também:

As fotos não revelam ainda o interior do crossover, mas ele deverá ser bastante similar ao do novo BMW X3. A pouca camuflagem indica que a BMW não deverá demorar a exibir o modelo. É bem possível que ele apareça no Salão de Frankfurt, em setembro. No Brasil, a atual geração é vendida por R$ 314.950. A nova deve chegar no ano que vem, um pouco mais cara.

Fotos: PalBay/Chris Doane Automotive

Galeria: BMW X4 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com