Com apenas alguns dias faltando para a estreia do novo Porsche Cayenne 2018, as primeiras fotos do SUV atualizado vazaram num site britãnico. As imagens, que mostram o novo SUV por completo, por dentro e por fora, confirmam o novo design que tinha sido antecipado por vários flagras e teasers.
A grade frontal não passou por uma grande mudança, mas ficou ligeiramente mais larga em sua seção central, rodeada por duas entradas de ar menores de cada lado. O perfil é claramente mais afiado, com o mesmo caimento de teto adiantado por rascunhos do modelo. As rodas têm desenho inédito.
A traseira completamente nova descarta as lanternas grandes e grossas do modelo antigo. Em seu lugar há uma única barra no estilo do Panamera, acentuada pelo spoiler traseiro mais pronunciado. A mesma ponteira de escapamento dupla de formato retangular será usada nas versões de entrada – esperamos que as configurações mais potentes utilizem quatro saídas de escape.
Na cabine, o console central e o sistema multimídia recebem uma atualização modesta, incluindo uma tela central mais larga e o que parece ser um layout mais simples, com contadores digitais para o ar-condicionado. O exemplar das fotos tem acabamento de couro beje e detalhes em couro preto.
O novo Porsche Cayenne usa como base a nova plataforma MLB Evo do Grupo Volkswagen, que será utilizada também no Audi Q7 e no próximo VW Touareg. Os motores V6 e V8 turbo estarão disponíveis no lançamento, enquanto a opção a diesel será atrasada levemente, por causa dos problemas da empresa com o escândalo do Dieselgate. O novo Cayenne será apresentado oficialmente no dia 29 de agosto.
Fonte: AutoExpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?