Aguardada pelo fãs mais entusiastas e principal lançamento da Porsche na edição deste ano do Salão de Genebra, a perua Panamera Sport Turismo entrou em produção nesta semana na fábrica de Leipzig, na Alemanha. Considerada uma das plantas mais modernas do grupo Volkswagen, a unidade recebeu mais de 500 milhões de euros em investimentos para montar a station ao lado da nova geração do Panamera. O montante foi aplicado em modernizações e, especialmente, na construção de um novo centro de qualidade.

Leia também:

Em operação desde agosto 2002, a fábrica de Leipzig já recebeu mais de 1,3 bilhão de euros em investimentos, sendo a principal unidade produtiva da Porsche. Por lá, são fabricados os modelos da linha Panamera, além dos SUVs Cayenne e Macan. Só no ano passado, 158.432 deixaram as linhas de montagem com destino às concessionária de todo o mundo. A planta emprega ao todo mais de 4 mil pessoas e produz diariamente cerca de 1,7 milhão de peças. Só no setor de carrocerias, a marca explica que estão instalados 948 robôs.

 

Porsche Panamera Sport Turismo

 

As instalações estão concentradas em uma área enorme, que compreende ao todo algo em torno de 400 hectares. O complexo compreende uma pista de corrida de 3,7 km, outra off-road com 6 km de extensão e uma espécie de "reserva" da vida animal local - onde vivem mais de 75 bovinos, 1,5 milhão de abelhas e 27 cavalos selvagens. Anualmente, 40 mil pessoas visitam o centro de clientes da planta.

Fotos: divulgação

Galeria: Porsche Panamera Sport Turismo entra em produção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com