A Volkswagen está celebrando a produção de seu carro número 150 milhões em mais de 80 anos de existência. O responsável pelo marco foi um Golf GTE azul, um hatch esportivo híbrido que é "o símbolo o futuro da mobilidade na Volkswagen", que saiu da linha de produção de Wolfsburg, na Alemanha.
A Volkswagen começou a produção em massa em 27 de dezembro de 1945 (a marca nasceu anos antes, em 1937), quando o Type 1 Kafer entrou nas linhas de produção. Em Wolfsburg, na era pós-guerra, o fabricante "moldou a indústria automotiva" com a produção do Fusca, que teve mais de 21,5 milhões de unidades fabricadas ao redor do mundo.
Em 2007, o Golf superou essa marca quando a unidade 25 milhões saiu da mesma fábrica de Wolfsburg. Hoje, na sétima geração, o Golf é o modelo mais popular da história, com mais de 34 milhões de carros entregues no mundo.
Hoje, a Volkswagen produz carros em 60 plantas espalhadas por 14 países. São 60 modelos em diferentes mercados. Além dos recordes do Golf e do lendário Fusca, a fabricante produziu e entregou 20 milhões de Passat, cerca de 19,5 milhões de Jetta e quase 17 milhões de Polo. Só em Wolfsburg, foram 44 milhões de veículos produzidos.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos